Produtos

As nossas soluções de armazenamento de energia

Descubra a nossa gama de produtos inovadores de armazenamento de energia concebidos para satisfazer diversas necessidades e aplicações.

  • Todos
  • Gabinete de Energia
  • Site de comunicação
  • Central elétrica exterior

Uma Revisão sobre Baterias: Parte I

Olá caros leitores. Nos últimos artigos venho escrevendo sobre diversos assuntos relacionados à modelagem dinâmica e às estratégias de controle aplicadas ao conversor Buck. Mais especificamente no artigo intitulado "Controle Multimalhas Aplicado ao Conversor Buck MCC", citei a possibilidade de se projetar um carregador de baterias …

Entenda como é o princípio de funcionamento de …

O princípio de funcionamento de um gerador de corrente alternada é basicamente converter algum tipo de movimento ou energia mecânica em energia elétrica. Estes geradores que produzem energia elétrica …

PROTEÇÃO CONTRA PERDA DE EXCITAÇÃO EM GERADORES …

especialmente útil quando o carregamento inicial é baixo ou a perda de excitação é parcial. Destaca-se ainda a facilidade de ajuste do método, o qual depende apenas dos dados das …

Motor CC de Excitação Independente: Como funciona e quais são …

Além disso, o controle independente do fluxo magnético e do torque nos motores CC de excitação independente permite reduzir o desgaste e o consumo de energia, aumentando a eficiência do sistema de tração ferroviária como um todo. 3. Máquinas

Perda de Excitação

A função de perda de excitação é aplicada de forma a direcionar a medição da im- pedância para o interior da máquina síncrona e seu ajuste deve cobrir a zona do lugar geométrico das …

Dínamo: veja o que é, como funciona, exemplos e muito mais

O princípio físico empregado no funcionamento do dínamo é a Lei de Faraday-Neumann-Lenz. Ou seja, a lei de indução eletromagnética. A qual postula que ao variar a posição de relativa de um ímã e um bobina, uma corrente elétrica é induzida em um fio condutor.

MOTORES ELÉTRICOS DE CORRENTE CONTÍNUA E UNIVERSAL

Motor de corrente contínua: princípio de funcionamento O funcionamento dos motores CC baseia-se no princípio do eletromagnetismo clássico pelo qual um condutor carregando uma corrente e mergulhado em um fluxo magnético fica submetido a uma força

Parte 4: Sistema de excitação

IEEE 421.4, Guia IEEE para a elaboração de especificações para o sistema de excitação IEEE Std 421.5, Práticas recomendadas pela IEEE para modelos de sistema de excitação para e studos de estabilidade do sistema de alimentação de energia eléctrica

CAPÍTULO 1 MÁQUINAS DE CORRENTE CONTÍNUA

4. Máquinas de excitação composta. As máquinas de excitação composta ou "compound" dispõem de dois enrolamentos de excitação: um enrolamento série (E-F) e um enrolamento paralelo (C-D) (fig. 1.5). A B EF U I C D Fonte de Energia Fig. 1.5. Máquina

Sentimento de Prazer e Desprazer

ResumoFreud, um teórico primordial da psicanálise apresenta a hipótese do princípio de prazer, mostrando que os eventos mentais são regulados por este princípio. Ele relaciona a repressão do ego com a liberação de desprazer e possíveis neuroses traumáticas. Mostrando a importância do estudo dos sonhos, onde Freud sugere que sonhos são …

Sistema de Excitação de Geradores | PDF | Compatibilidade

O documento descreve os principais componentes e tipos de sistemas de excitação utilizados em geradores, incluindo excitatrizes estáticas e brushless. Detalha o funcionamento do …

SISTEMA DE EXCITAÇÃO

Esta malha de controle atua no sistema de excitação, com o intuito de amortecer as oscilações de baixa frequência das máquinas síncronas, onde a entrada VSI1 é utilizada para a frequência terminal do gerador e a entrada VSI2 para a potência elétrica.

a psicanálise em tempos de excitação: para além da sensorialidade

A psicanálise em tempos de excitação: para além da sensorialidade Viviane Sprinz Mondrzak 27 status oficial,incluindo sistema próprio de leis. no entanto, o desejo de Freud de que a psicanálise fosse reconhecida como científica,de acordo com os …

Capítulo 2 Formação da imagem | Material introdutório de ...

Capítulo 2 Formação da imagem | Material introdutório de Processamento Digital de Imagens e Visão Computacional Na Figura 2.3, considerando que o eixo óptico corresponde a uma reta perpendicular ao orifício de entrada de luz, que o objeto está localizado a uma distância horizontal (Z) da abertura e a uma distância vertical (Y) do eixo óptico, podemos definir a …

Lei de Kirchhoff | Entenda e Aplique

Para aplicar esta lei, é necessário seguir a convenção de sinais de Kirchhoff: as tensões contadas no sentido do ponteiro do relógio são positivas, enquanto as contadas no sentido contrário são negativas, ou vice-versa, desde que a mesma convenção de sinais

SISTEMAS DE EXCITAÇÃO DA MÁQUINA SÍNCRONA

Outra característica importante desse sistema é garantir as funções de proteção, ou seja, os limites de capacitação da máquina, do sistema de excitação e de outros equipamentos. Este capítulo descreve as características e modelamento do sistema 2.3.

Resumo do texto Além do princípio do Prazer

Parte IFreud inicia o texto dizendo que o curso dos eventos mentais está regulado pelo princípio do prazer, ou seja, o aparelho psíquico tem a tendência de evitar o desprazer ou produzir o prazer.Do ponto de vista econômico, prazer e desprazer se relacionam à quantidade de excitação, presente na mente. Assim, o desprazer representa um acúmulo de excitação …

Sistema de condução do coração: Partes e funções | Kenhub

O sistema de condução do coração é uma rede de células musculares cardíacas especializadas que iniciam e transmitem os impulsos elétricos responsáveis pelas contrações coordenadas em cada ciclo cardíaco.Essas células especiais são capazes de gerar um …

Gerador de indução | Como funciona, aplicação e vantagens

Desvantagens: Comparados a outros tipos de geradores, os de indução têm uma regulação de tensão menos precisa e podem necessitar de um sistema externo para iniciar a geração. Os geradores de indução são amplamente utilizados em várias aplicações, desde pequenas unidades para geração de energia em residências até grandes máquinas em …

MecAut

O funcionamento do alternador acontece através de indução eletromagnética. De forma simples, a corrente elétrica passa pelo rotor gerando um campo magnético, e isso gera movimento de elétrons no estator. A cada giro completo, o ciclo se repete. A energia que o alternador gera é alternada, ou seja, corrente e tensão que oscilam entre o polo positivo e o negativo. Dentre os …

DIRETORIA DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA COORDENAÇÃO DO CURSO DE ...

Tabela 1-1: Velocidades síncronas em rotações por minuto. Número de Pólos f = 60 Hz f = 50 Hz 2 3.600 rpm 3.000 rpm 4 1.800 rpm 1.500 rpm 6 1.200 rpm 1.000 rpm 8 900 rpm 750 rpm 10 720 rpm 600 rpm f p n 120 f frequência da tensão gerada (Hz); p …

Sistema de excitação AC

3.2.3 Sistema de excitação estático. O uso de tiristores reduziu consideravelmente o tempo de resposta do sistema de excitação e a transistorização do sistema de regulação de tensão melhorou as qualidades da força do campo. A figura 16 mostra um

Sistema de ignição: qual a sua função e como funciona

Saiba qual é a sua função do sistema de ignição, princípio de funcionamento, componentes, manutenção preventiva e diagnóstico de falhas. Aprenda a realizar serviços de qualidade nesse sistema, garantindo assim, alta performance e produtividade em sua oficina.

1 – GERADORES DE CORRENTE ALTERNADA

1.8.1 – Geradores com Excitação por Escovas. Nestes geradores o campo no rotor é alimentado em corrente contínua através das escovas e anéis coletores e a tensão alternada de saída, …

Princípios de Máquinas Elétricas Rotativas

Agenda Esta aula está organizada em: 1. Princípio de funcionamento das máquinas elétricas rotativas: • Princípio de funcionamento dos motores; • Classificação dos motores. 2. Tipos de motores elétricos: • Motores de corrente contínua, indução, síncronos e universais;

Caracterização da Auto-Excitação de Geradores de Indução em ...

es de existência da auto-excitação em geradores de indução com rotor em gaiola, tomando como parâmetros a potência da carga, dos capacitores de auto-excitação e do gerador. Com …

Uma Revisão sobre Baterias: Parte I

Figura 1. Classificação dos principais sistemas de armazenamento de energia quanto ao tipo de aplicação. Princípio de Funcionamento das Baterias. Uma bateria é …

SISTEMA DE CARGA

Automóvel: Sistema de Carga 3 1. INTRODUÇÃO O sistema eléctrico de um veículo constitui uma das partes mais importantes que o integram. Para além do apoio e optimização que veio dar à parte mecânica do veículo tem vindo também a facilitar a introdução

CONCEITOS DE GERADOR E ENERGIA

4. Verificação do Sistema de Refrigeração o Inspecione o sistema de refrigeração para garantir que ele esteja funcionando corretamente. Verifique os níveis de líquido de arrefecimento e a integridade das tubulações. 5. Teste do Sistema de Excitação o Teste o

Excitação do Gerador: Sistemas e Métodos de Controle

Os sistemas de excitação podem ser definidos como o sistema que fornece corrente de campo para o enrolamento do rotor de um gerador. Sistemas de excitação bem …

1 – GERADORES DE CORRENTE ALTERNADA

Máquinas e Acionamentos Elétricos - Geradores de Corrente Alternada 4 Entretanto, se a excitação do campo for ligada ao rotor, as espiras do estator terão uma corrente alternada induzida passando por elas (Fig. 1-6). Pode-se ligar uma carga através

O que é um sistema de armazenamento de energia de bateria …

Discover the importance of a battery energy storage system (BESS) in supporting renewable energy sources and stabilizing the grid for later use. Compreendendo o sistema de armazenamento de energia da bateria (BESS) A Sistema de armazenamento de energia de bateria (BESS) é uma inovação fantástica que ajuda a armazenar e distribuir …